Contação de história, esquete teatral, oficinas e caminhadas na programação de férias do Econúcleo do Parque da Jaqueira

Atividades gratuitas  serão oferecidas pela Prefeitura do Recife ao longo deste mês

Para aqueles que buscam um local divertido, arborizado e com programação gratuita de férias com foco na natureza, o Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte da cidade, é o lugar ideal. A programação começa nesta quinta-feira (11) e vai até o dia 28 de janeiro, com momentos de lazer e de sensibilização ambiental para as crianças e seus responsáveis. Quem visitar o espaço poderá participar de oficinas, contações de histórias, esquete teatral e caminhadas ecológicas. 

 

As atividades começam na manhã desta quinta-feira com uma mostra de coleção de sementes que conecta os visitantes com a natureza e desperta a curiosidade dos pequenos. Além disso, vai rolar também a contação de história educativa “Pedrinho e o barco”. Já no período da tarde, o público terá a oportunidade de conferir a exposição itinerante “Parto Ritual”, que mostrará 15 fotografias retratando momentos de partos humanizados, evidenciando a mulher como protagonista do ato.

 

Na sexta-feira (12), haverá oficina de compostagem, onde serão ensinadas técnicas para estimular a decomposição de materiais orgânicos. Além disso, a amada Abelha Rainha Beezu oferecerá um podcast rico em conteúdo ambiental e lúdico para animar a todos.

 

No início da manhã de sábado (13), a esquete teatral “Wandinha enfrenta o monstro da poluição”, levará sensibilização ambiental e aprendizado para a criançada.  Também vai rolar no turno da tarde a contação de história “A lenda da Vitória Régia” e, em seguida, uma oficina de percussão de garrafas pets, que estimula o aprendizado sobre resíduos sólidos através da música, despertando a imaginação da meninada.

Para fechar com chave de ouro a primeira semana da Ecoférias do Econúcleo do Parque Jaqueira, o domingo (14) vai garantir o lazer da galera com muita meditação e esquete teatral no primeiro turno do dia, e pela tarde, o local irá realizar contações de histórias empolgantes e educativas. 

 

O Econúcleo do Parque da Jaqueira funciona de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h. A programação da Ecoférias se estenderá até o dia 28 de janeiro com todas as atividades gratuitas que serão divulgadas a cada semana. 

 

Confira a programação completa:

 

Manhã  - a partir das 9h

Tarde - a partir das 14h

 

Quinta-feira (11)

-Mostra coleção de sementes 

- Contação de história “Pedrinho e o Barco”

- Participação da APABB- instituição voltada para pessoas com deficiência 

-Apresentação de passistas (pessoas PCD)

 

Sexta-feira (12)

- Oficina de compostagem

- Podcast da Beezu (convidado Marcelo Sobral)

- Podcast da Beezu 

 

Sábado (13)

- Esquete teatral:  Wandinha enfrenta o monstro da poluição 

- Oficina de percussão com garrafa pet

- Roda de conversar com as mães ( parto ritual com Camila Guimarães)

- Contação “A lenda da Vitória Régia”

 

Domingo (14) 

Meditação 

Esquete teatral Wandinha enfrenta o monstro da poluição 

Boneca Lili

Pedrinho e o Barco

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel